Comissão vaticana encerra trabalhos de investigação sobre Medjugorje

Portal Ecclesia

MedjugorjeNo dia 17 deste mês, o porta-voz do Vaticano, padre Frederico Lombardi, confirmou que a Comissão Internacional sobre as aparições de Medjugorje concluiu os trabalhos de investigação. Liderada pelo cardeal Camillo Ruini, o resultado será agora avaliado pela Congregação para a Doutrina da Fé

O prefeito do discatério da Cúria Romana para assuntos doutrinais, dom Gerhard Ludwig Müller, agora vai se deter sobre os relatórios a fim de que a Santa Sé tenha um posicionamento oficial. A foi comissão constituída a mando de Bento XVI em 2010 formada por 17 membros e que analizaram as aparições que acontecem desde 1981 na pequena localidade da na Bósnia e Herzegovina.

De acordo com o portal Bitno o Papa Francisco em breve terá o relatório em suas mãos. “Após a conclusão da sessão na sexta-feira, o seu parecer seguirá para a mesa de Francisco e brevemente seguirá uma decisão de como o Vaticano vê este assunto” afirma o portal católico croata. Após passar pela Congregação para a Doutrina da Fé e pelo Papa o relatório poderá vir ser divulgado.

Especialistas consideram que um dos principais problemas que se deteve a comissão foram a quantidade de mensagem atribuídas a Virgem Maria que seguem sendo divulgadas, já que, segundo os seis videntes de Medjugorje, as aparições continuam acontecendo. O caso mais intrigante refere-se a Mirjana Dragicevic-Soldo que garante receber duas vezes por mensagens e aparições da Virgem, enquanto os demais, uma vez por ano.

Em outubro de 2013 a Congregação para a Doutrina da Fé emitiu comunicado, a pedido da Conferência Episcopal dos Estados Unidos (USCCB), proibindo “encontros que levem em conta as aparições de Nossa Senhora como verdadeiras”. 

As aparições programadas do vidente Ivan Dragicevic, que hoje reside em Denver (EUA) no dia 26 de outubro e em Greenville, no dia 27 de outubro foram canceladas. Contudo, este parecer específico do discatério romano não apresenta posicionamento final da Igreja e teve apenas caráter de orientação pastoral.

Em 10 de outubro de 2013 o Papa Francisco recebeu em audiência privada representantes da paróquiaMedjugorje que lhe pediram o reconhecimento das aparições e da conversão em Santuário. (JS)

Anúncios

Obrigado pelo comentário. Que o Coração de Cristo lhe guarde!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: